segunda-feira, 30 de julho de 2012

CMDCA propõe prorrogação do mandato do atual Conselho Tutelar de Altaneira




Publicado em Segunda, 27 Fevereiro 2012 22:22
http://www.altaneira.ce.gov.br/portal/cache/preview/a655b8eccf26ad701b2119eeb553d36b.jpg
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, sob a presidência da jovem Amanda Cirino reuniu-se na tarde da última sexta-feira (24/02) na Secretaria de Assistência Social para dar início ao processo de Escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Altaneira-CE, Rua Joaquim Soares da Silva, SN, Centro – CEP: 63.195 – 0000, - E-mail: cmdca.altaneira@bol.com.br

A Presidenta apresentou aos Conselheiros o esboço de Resolução elaborado pela Procuradoria Geral do Município em conjunto com a Secretaria de Governo que propõe as regras para o processo de escolha e o calendário das etapas desde o período de inscrição até a posse dos conselheiros.

Antes da leitura do esboço a Presidenta expôs uma preocupação de vários segmentos de que a eleição dos conselheiros seria no mês de maio período em que os partidos estariam se preparando para escolha dos candidatos para as eleições municipais o que poderia influenciar na escolha dos novos membros do Conselho Tutelar.
Alguns conselheiros lembraram incidentes das eleições anteriores e que seria prudente o adiamento das eleições com a conseqüência prorrogação do mandato do atual Conselho Tutelar.

A Presidenta anunciou que o Procurador Geral do Município, o Dr. Juraci Rufino de Oliveira emitiu também Parecer favorável a prorrogação desde que haja concordância do Ministério Público, para tanto seria enviado projeto de lei a Câmara Municipal.
O Conselheiro Gutemberg Estevão propôs a prorrogação do mandato por 10 meses o que levaria as eleições dos novos membros do Conselho Tutelar para o mês de março, distante de qualquer pleito eleitoral.

A proposta foi aprovada por unanimidade. Ficou decidido que a Presidente iria comunicar a decisão ao Promotor de Justiça e ao Prefeito Municipal para adoção das providências cabíveis.
Clique na foto abaixo para ampliar:
§  http://www.altaneira.ce.gov.br/portal/cache/preview/a655b8eccf26ad701b2119eeb553d36b.jpg
Foto: Secretário de Governo com os conselheiros do CMDCA - Por João Paulo.

Um comentário:

  1. gostária de saber quem está no mandato atual tem direito a mais um ano.

    ResponderExcluir