domingo, 6 de maio de 2012

Secretária da Criança e Associação dos Conselheiros Tutelares estreitam relações

Qua, 02 de Maio de 2012 11:47
DSC03855.1
A Secretária da Criança do Distrito Federal, Rejane Pitanga, recebeu na manhã dessa quarta-feira (02), na atual sede da SECriança, representantes da Associação dos Conselheiros Tutelares do DF. O encontro teve como objetivo estreitar a relação e o diálogo entre a Secretaria e os Conselheiros, bem discutir assuntos referentes ao fortalecimento da atuação dos Conselhos.
presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares, Selma Aparecida, solicitou ajuda à Secretaria para a realização de encontros envolvendo os Conselheiros, o investimento na capacitação dosDSC03859.1 mesmos, a manutenção dos apoios administrativos dos Conselhos Tutelares, bem como um diálogo pedagógico da Comissão de ética dos Conselhos. Além disso, foi sugerida à titular da Pasta uma visita aos 33 Conselhos para que Rejane Pitanga possa conhecer e verificar de perto a atual realidade dos Conselhos.
Rejane Pitanga reafirmou o compromisso da Secretaria da Criança com a causa. Para a Secretária a estruturação dos Conselhos Tutelares e o seu bom funcionamento são fundamentais para garantir a política de proteção à violação dos direitos das crianças e adolescentes. “Vamos investir na capacitação dos Conselheiros e trabalhar no sentido de intensificar esforços para melhorar as condições de funcionamento dos Conselhos”, aponta.
Selma se diz otimista. De acordo com ela, havendo diálogo pode se manter e fortalecer o Sistema de garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente e, consequentemente, dos Conselhos Tutelares. “Nesse sentido, esperamos que a atual Secretária tenha a sensibilidade de compreender a fragilidade dos Conselhos Tutelares do Distrito Federal, tanto no aspecto estrutural como na qualificação dos profissionais que atuam nele”, diz.
A Secretária informou ainda que já se iniciaram os trabalhos para a realização do 3º Encontro de Conselheiros Tutelares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário