segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Conselheiros Tutelares do Distrito Federal protestam


Os conselheiros tutelares de Ceilândia Sul, a 26 quilômetros de Brasília, permanecem no prédio da atual sede, mesmo depois de vencer o prazo de uma ação de despejo. O G1 tentou contato com o órgão, mas ninguém atendeu o telefone.
Nesta segunda-feira (5), conselheiros de outras cidades foram ao local para apoiar os colegas e prometem sair só quando o governo oferecer uma solução. O conselho atende, em média, 25 famílias por dia.
Os conselheiros tiveram 30 dias para desocupar o espaço, na QNN 17. O prazo terminou neste domingo (5). O dono do imóvel pediu na Justiça a liberação do lugar porque o aluguel, de R$ 3.273, está atrasado há 11 meses. Ele afirmou que vai informar o juiz sobre o descumprimento da ordem de despejo. O dono do imóvel disse que tem diabetes e precisa do dinheiro do aluguel para pagar o tratamento.
No dia 10 de maio, a Secretaria da Criança pediu à Administração de Ceilândia que providenciasse um novo espaço para o Conselho Tutelar. O local escolhido fica ao lado da biblioteca pública, na zona norte da cidade. São apenas duas salas sem divisórias, o que retira a privacidade dos menores que buscam atendimento. De acordo com a secretaria, o novo endereço é provisório. Uma solução definitiva deve sair em até dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário